Ir para o menu principal Ir para o menu secundário
Contato: DDD (012) - SEDE 3896 1710 | LAB 3896 2212 | RH 3896 5766
Início » Notícias » Prefeitura de Ilhabela inicia capacitação sobre “Segurança do Paciente” para técnicos de enfermagem

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na quinta-feira (11/7) os treinamentos para técnicos de enfermagem da Atenção Primária e Secundária com o tema “Segurança do Paciente”, ministrado pelo farmacêutico, Victor Hering.

Essa primeira aula apresentou dados nacionais e globais de incidentes na assistência à saúde que causam danos aos pacientes, relembrou conceitos importantes e demonstrou o uso de ferramentas da gestão de qualidade e de risco para tornar a assistência à saúde mais segura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o treinamento tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos munícipes.

O farmacêutico Victor Hering ressalta que em Ilhabela os vínculos entre a população e as equipes de saúde são bem próximos. “Os profissionais de saúde atendem nas UBS’s pacientes que são seus familiares, amigos, colegas de trabalho ou pessoas próximas”, finaliza.

Os encontros são na Escola de Governo e Gestão Pública e integram a programação de Educação Permanente aos colaboradores da Saúde.