Ir para o menu principal Ir para o menu secundário
Contato: DDD (012) - SEDE 3896 1710 | LAB 3896 2212 | RH 3896 5766
Início » Unidades » Laboratório de análises clínicas

Laboratório de análises clínicas

Santa Casa de Ilhabela assume laboratório

Santa Casa de Ilhabela assume laboratório de análises clínicas na Vila

Novo sistema permite que cada UBS receba os laudos on-line

0007075A Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela assumiu os trabalhos do laboratório de análises clínicas, que fica na sede da entidade, na Rua Padre Bronislau Chereck, na Vila. Nesta quinta-feira (8/8) houve a apresentação oficial do novo espaço, com a presença da provedora da Santa Casa de Misericórdia, Mônica Kurachina, e da secretária municipal de Saúde, Dra. Lúcia Heidorn Reale Colucci. Também estiveram na solenidade o secretário de Meio Ambiente, Cristobal Parraga; o secretário de Esportes, Flávio César da Silva,  e o vereador Luiz Paladino, o Luizinho, além de funcionários da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde.

Para secretária de Saúde, Lúcia Heidorn Reale Colucci, o laboratório será de fundamental importância para prestar um serviço de qualidade no município. “A Santa Casa sempre fez muito pela população e espero que essa parceria possa contribuir ainda mais para a qualidade de vida do nosso município”, afirma.

A antiga provedoria da Santa Casa da cidade realizava um serviço terceirizado com a empresa Itapema. As coletas eram levadas para São Sebastião, sede da empresa, onde eram emitidos os resultados. Essa manobra dificultava e atrasava o serviço.

A partir da nova provedoria em 2009, o laboratório Novaes assumiu o trabalho com o compromisso de realizar os exames e as coletas no município. O contrato não foi renovado com a empresa e a atual provedoria decidiu que a Santa Casa de Misericórdia deveria assumir laboratório e realizar o serviço. 

Há cerca de dois meses, o laboratório da Santa Casa instalado no Hospital Mário Covas realiza os exames de emergência, da internação e da maternidade. O novo laboratório de análises clínicas irá realizar os exames de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, convênios e particulares.

Vale ressaltar que o novo sistema permite que cada UBS receba os laudos via on-line. O paciente também poderá acompanhar via internet, por meio de uma senha que irá receber no momento da coleta. O prédio recebeu alguns ajustes estruturais, como pintura e manutenção elétrica e hidráulica, e também novos equipamentos.

A provedora da Santa Casa de Misericórdia, Mônica Kurachina, ressalta a rapidez e a qualidade de serviço que o laboratório pode trazer para a população. “O serviço on-line vai facilitar ainda mais o trabalho. Espero que seja de grande contribuição para a população, garantindo a excelência no resultado dos exames”, concluiu a provedora. O laboratório de análises clínicas vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

08/08/2012